HIGIENIZAÇÃO E MANUTENÇÃO

- Esterilização, Desinfecção e Limpeza sem uso de produtos químicos;
- Substituição de mangueiras, torneiras, placas, termostatos entre outras peças;
- Ajustes, substituição e limpeza de elementos filtrantes (externos e internos).

ANVISA

A ELO atende as normas, padrões e exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na Higienização e Manutenção de Bebedouros, Purificadores e Filtros de Água de Pressão e Garrafão.

TÉCNICAS UTILIZADAS

Todos os trabalhos executado pela ELO, são executados por técnicos devidamente treinados, uniformizados e com crachá de identificação, usando luvas e máscaras, para maior higiene na realização dos trabalhos.

• O bebedouro, purificador ou filtro de água de pressão ou garrafão é desligado e em seguida se esgota a água;

• No momento da higienização é introduzido no bebedouro, purificador ou filtro de água, solução microbicida, inodoro, incolor e inofensivo à saúde, para higienização completa do sistema;

• Logo após a aplicação, a solução é escoada e o bebedouro, purificador ou filtro de água é enxaguado;

• Dependendo do tipo de bebedouro, purificador ou filtro de água, as torneiras são retiradas e um aparelho específico é introduzido nas serpentinas, para melhor remoção de algas, areias, barro, limos, bactérias, e outros sedimentos;

• Caso seja necessário, torneiras e mangueiras são substituídas;

• Após higienização e manutenção, o bebedouro, purificador ou filtro de água recebe o Selo de Higienização;

Você, sua família e seus funcionários merecem consumir uma água saudável, cristalina, sem gosto e odor, livre de cloro e resíduos!

CERTIFICADO E SELO DE HIGIENIZAÇÃO

Para todos os trabalhos executados pela ELO, será enviado certificado e selo de higienização dos bebedouros, purificadores e filtros de água tratados.

PERIODICIDADE – A CADA 06 MESES

A Organização Mundial de Saúde e seus fabricantes, aconselham a cada 06 (seis) meses higienizar os bebedouros, purificadores e filtros de água, afim de evitar a contaminação por algas, barro, areia, entre outros sedimentos.

Essas contaminações podem ocasionar odor e mau gosto na água. O acúmulo desses sedimentos pode causar entupimento nos bebedouros, purificadores e filtros de água, mau funcionamento do termostato, entre outros problemas.

A falta de higienização dos bebedouros, purificadores e filtros de água podem provocar transtornos no aparelho digestivo, devido a formação de BIOFILME (paredes bacteriológicas).

A formação de biofilmes é inevitável. Eles se formam em qualquer superfície que tenha contato com a água.
O Ideal é que a manutenção de bebedouros, purificadores e filtros de água, seja uma das prioridades no escopo da saúde. O que ainda é uma realidade um pouco distante do que acontece atualmente em muitas organizações.

PRINCIPAIS RISCOS

BIOFILME (Paredes Bacteriológicas)

Em Bebedouros, Purificadores e Filtros de água, e comum a formação natural dos biofilmes quando não realizado a Higienização dos mesmos. Essas formações contribuem para o entupimento de dutos, contaminações microbiológicas e alteram padrões organolépticos da água tais como cor, odor e sabor.

Por isso, recomenda-se que os bebedouros, purificadores e filtros de água sejam higienizados periodicamente, evitando o acúmulo de biofilme.

Os nossos trabalhos consistem na dosagem de biocida biodegradável em toda a linha que tenha contato com a água, com total cuidado e higiene necessária na realização dos trabalhos.

Além disso, todas as partes do bebedouro, purificador e filtro de água (cuba, torneiras, carcaça do filtro, bandeja coletora) são limpas e desinfetadas.

DEPÓSITOS INORGÂNICOS

Os minerais metálicos dissolvidos na água depositam-se nas superfícies a partir de reações com oxigênio dissolvido e outros oxidantes. Além disso, existe a deposição de carbonatos de cálcio em função do pH, temperatura e outras características do sistema de distribuição.

 
Elo Bebedouros